arquivo

A Câmara da Maia tem um novo regulamento municipal de apoio ao movimento associativo e aos projetos desportivos. A autarquia apresentou-o há dias às coletividades e o documento encontra-se agora em discussão pública.

O projeto do novo regulamento pode ser consultado online no portal municipal.

Na sessão de apresentação do projeto de regulamento, já aprovado em reunião de Câmara, contou com a presença de representantes de 48 coletividades desportivas do concelho.

A nova versão do documento pretende uniformizar procedimentos e definir critérios, gerais e específicos, de apreciação de pedidos de apoio por parte das comunidades. Procura-se também, com este regulamento, definir objetivamente os direitos e os deveres do Município e das entidades apoiadas.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara, António Silva Tiago, assinalou o aumento de 25% que o orçamento destinado às coletividades recebeu, enaltecendo, em simultâneo, a importância das mesmas para a comunidade desportiva e para o bem-estar da população maiata.

O associativismo desportivo, bem como os indivíduos e grupos de pessoas enquanto forma organizada de participação na vida pública, constituem-se elementos de importância significativa no processo de desenvolvimento sustentado do Município da Maia, pode ainda ler-se na nota justificativa do documento.

O projeto foi já aprovado pela Câmara Municipal da Maia e vai ser agora colocado em discussão pública. As coletividades desportivas e todos os interessados terão, por isso, a oportunidade de participar neste processo com a apresentação de contributos e opiniões.