foto DR

Empresa de eventos recebe apoio da Câmara da Maia (programa PEADEL).

João Pinto é gerente da We Dream Together, uma empresa de organização de eventos, e foi um dos primeiros empresários a assinar contrato no Programa Extraordinário de Apoio Direto à Economia Local (PEADEL), da Câmara Municipal da Maia, no dia 26 de maio.

A We Dream Together já conta com 4 anos de atividade e presta serviços “em toda a zona da Maia” e não só. Já trabalhou também com a autarquia maiata.

Os últimos meses foram particularmente dolorosos para esta firma, pois como João Pinto nos explicou “os eventos foram completamente esquecidos nesta pandemia”. Desta forma, João e o seu sócio tiveram de fazer cortes na equipa. “Na altura em que a pandemia começou éramos quatro funcionários. Tínhamos uma estagiária e outra pessoa que já estava a trabalhar connosco, mas foi impossível aguentar tantos meses sem trabalho. Automaticamente, a partir de certa altura tivemos de lhes arranjar um caminho diferente”.

A empresa, que já estava “em processo de crescimento”, encerrou totalmente a atividade a 16 de março de 2020 e sentiu necessidade de fazer algo diferente. “Reinventamo-nos no último verão, com uma nova tentativa na parte da restauração para vermos o que conseguíamos”.

Apesar dos esforços, João confessa que uma reinvenção “nem sempre é possível e nem sempre se faz com grande facilidade num período muito difícil”, como se revelou ser o último ano. O projeto PEADEL, segundo este jovem empresário é, “tal como o senhor presidente (António Silva Tiago) indicou, um prémio pela resiliência que tivemos neste período de pandemia”.

Relembramos que o autarca frisou na cerimónia de assinaturas de contrato do PEADEL, que “o objetivo da Câmara da Maia é, sem dúvida, preservar o emprego no concelho e proteger os postos de trabalho”.

João Pinto confessa que, muitas vezes, questionou: “valerá a pena continuar ou será que ficamos por aqui?”

Perguntas que, agora, talvez já possam começar a ter resposta com este apoio da Câmara Municipal da Maia.

João Pinto e Silva Tiago (foto CMM)