Arquivo PM

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Pedras Rubras, na Maia, tem a partir deste mês reforçada a sua ligação a Dortmund.

A Ryanair adiciona uma conexão semanal no final de outubro e a Wizz Air começará a voar entre as duas cidades a 13 de dezembro. O aumento da procura, tanto por clientes alemães como por clientes portugueses, fez com que a low cost irlandesa decidisse aumentar a frequência de voos entre as cidades do Porto e Dortmund.

A partir de 28 de outubro, a Ryanair passa a voar três vezes por semana, em vez das duas habituais, entre o Norte de Portugal e a cidade alemã. A decisão integra o plano de inverno da companhia aérea que pretende dar resposta aos turistas que queiram fazer uma escapadinha de inverno.

A Wizz Air, por sua vez, anunciou na semana passada que vai incluir o Porto na lista de 18 novos destinos que passará a operar a partir de Dortmund. Tem frequência prevista de dois voos por semana, a partir de 13 de dezembro, mas os bilhetes já estão disponíveis no site da companhia.

Estas opções são justificadas com a popularidade do Porto entre os turistas, mas também com a forte comunidade de origem portuguesa que reside na cidade alemã.

A rota que é agora reforçada já registou, só em 2019, cerca de 36.000 passageiros.