Que futuro profissional têm à sua disposição os alunos do curso de Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores da Maia? Esta será a grande questão em debate no evento «Ser Pro: Que Futuro?», a ter lugar hoje, a partir das 14h30, na Escola Secundária da Maia.
O desafio será lançado à EFACEC, à Schneider Electric Portugal, à WEG e ao Instituto Politécnico da Maia, que em conjunto com os alunos irão refletir sobre as carreiras possíveis na área da eletrónica, automação e computadores.
O objetivo é dar a conhecer aos alunos todas as oportunidades que o seu curso profissional lhes confere – quer ambicionem integrar diretamente o mercado de trabalho, após a conclusão do seu ciclo de estudos, quer pretendam ingressar no ensino superior.
O evento é promovido pela Iniciativa Educação, em estreita colaboração com o Município e o Agrupamento de Escolas da Maia, que juntamente com as empresas e o politécnico são signatárias de um recente acordo de cooperação para a promoção e dignificação do ensino profissional nesta região.
Além dos representantes das empresas e do politécnico, estarão presentes ainda o Diretor do Agrupamento de Escolas da Maia, Rui Duarte, o Coordenador do Programa Ser Pro, Fernando Egídio Reis, o Presidente da Iniciativa Educação, Nuno Crato, e a Vereadora da Educação da Câmara Municipal da Maia, Emília Santos.