imagem IP

É uma primeira etapa na Maia da obra há muito esperada. A ligação entre o nó do Jumbo e a Via Diagonal, troço da Variante à EN14, abre ao trânsito na segunda-feira.

O troço de 1,8 quilómetros representa um investimento de 5,2 milhões de euros. Terá uma via para cada sentido, com 3,50 metros de largura, sobrando ainda nas bermas 1,50 metros.

A obra melhora as condições de acesso às zonas industriais da Maia I e II e incluiu-se num empreendimento mais vasto, projetado para a Estrada Nacional 14, entre a Maia e Vila Nova de Famalicão, passando pela Trofa.

Considerado prioritário, o investimento neste corredor vem ajudar a solucionar os problemas de fluidez de tráfego e aproximar a indústria aos eixos que constituem a malha fundamental para o transporte de pessoas e mercadorias, tendo como foco a rede de autoestradas envolvente (A3, A7 e A28).

É preciso ainda não esquecer a facilidade de ligações ao aeroporto e porto de Leixões da indústria instalada ao longo desta artéria, num eixo de alguns dos principais municípios exportadores do país como são o caso de Famalicão e Maia.

(Notícia publicada no Maia Primeira Mão)