O presidente da Câmara Municipal da Maia esteve, esta semana, nas Escolas Básicas do Castelo da Maia e de Porto Bom. António Silva Tiago, acompanhado pela vice-presidente com o pelouro da Educação e Ciência, Emília Santos, foi visitar e avaliar as intervenções que estão a ser levadas a cabo nos dois estabelecimentos de ensino.
Na EB do Castelo da Maia já foi realizada uma intervenção no exterior da escola.

Na zona desportiva foram colocadas novas tabelas de basquetebol, balizas de futebol, marcações de terrenos de jogos e colocação de gradeamento interior e exterior. Na área de lazer, foram pintados os bancos de jardim, colocada mesa de ping-pong, papeleiras e um novo parque infantil. Foram plantados canteiros frontais.

A empreitada ainda não está concluída, estando previsto que ao longo do primeiro semestre deste ano seja ainda substituída a cobertura e colocado aquecimento.
Na Escola Básica de Porto Bom foi construída uma nova portaria, incluindo o coberto. Foram também realizadas intervenções nas salas de aulas, casas de banho e espaços comuns do edifício centenário. O refeitório foi pintado e a exaustão substituída.

A próxima fase prevê arranjos exteriores; arranjo da cobertura do edifício mais recente; pinturas subsequentes, incluindo sala de professores e pequenos arranjos de manutenção.